Ônibus

Feriado da Semana Santa terá reforço de ônibus para o Morro da Capelinha

Confira as opções de transporte para acompanhar a apresentação da Via Sacra

O público interessado em participar das celebrações da Via Sacra no Morro da Capelinha e acompanhar a encenação da Paixão de Cristo terá opções de transporte coletivo no feriado desta Sexta-Feira da Paixão (7). Os ônibus do DF funcionarão com tabela horária de domingo e a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) reativará quatro linhas de ônibus para atender a população que irá ao evento no Morro da Capelinha.

Na quinta-feira (6), véspera do feriado, os coletivos circularão normalmente com a tabela de dia útil. Na sexta-feira (7), a linha 504.2 sairá do terminal de Sobradinho e a linha 504.3, do terminal de Sobradinho II, ambas em direção ao Morro da Capelinha. Já a linha 609.2 circulará entre o terminal de Planaltina e o Morro da Capelinha, e a 617.1 partirá da Rodoviária do Plano Piloto também em direção ao local do evento. O embarque na Rodoviária do Plano será na plataforma A, box 4.

A Semob acompanhará toda a operação para fazer ajustes necessários de acordo com o fluxo de passageiros. A circulação dos ônibus para os fiéis que irão ao Morro da Capelinha acontecerá entre 9h e 22h, com maior concentração de veículos entre 12h e 17h e entre 18h e 19h.

Programação dos ônibus

Quinta-feira (6): Circulação normal, com tabela horária de dia útil

Sexta-feira (7): Tabela horária de domingo com viagens exclusivas para o Morro da Capelinha nas linhas 504.2, 504.3, 609.2 e 617.1

Sábado (8): Tabela horária de sábado

Domingo (9): Tabela horária de domingo

Fonte: https://semob.df.gov.br/feriado-da-semana-santa-tera-reforco-de-onibus-para-o-morro-da-capelinha/