Ônibus

Abrigos para passageiros de ônibus do Guará são reformados

Os usuários de transporte público coletivo da região administrativa do Guará contam com mais comodidade na hora de espera os ônibus. As estruturas de 113 abrigos para passageiros da localidade passaram por reforma. Houve limpeza, reparos e pintura nos abrigos de metal e vidro, garantindo conforto e segurança para quem utiliza o serviço diariamente.

Os trabalhos aconteceram no mês de abril. Durante esse período, os pontos de parada dos coletivos passarão por um minucioso processo de renovação, com a retirada de sujeira, pintura das estruturas metálicas, ajustes em peças com problema e reposição de itens danificados.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e a empresa JC Decaux. O subsecretário de terminais da Semob, Dayvson Franklin de Souza, explica que a revitalização dos abrigos era uma das principais demandas da população. “Com essa ação vamos proporcionar benefícios aos usuários, que muitas vezes enfrentam condições precárias de espera nos pontos de ônibus”, analisa.

O serviço também contribui para a preservação das estruturas, que sofrem com a ação do tempo. Os passageiros de ônibus podem solicitar novos abrigos e reparo nas estruturas por meio do telefone 162 ou do site participa.df.gov.br.

Fonte: https://semob.df.gov.br/abrigos-para-passageiros-de-onibus-do-guara-sao-reformados/