Ônibus

Planaltina recebe 48 abrigos de ônibus

Arapoanga, Jardim Roriz e Renascer estão entre as localidades beneficiadas

Os usuários do transporte público coletivo de Planaltina podem contar com 48 novos abrigos em paradas de ônibus. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) está instalando as estruturas em diversas localidades da região administrativa. Já foram entregues 22 paradas e outras 26 deverão ser liberadas para o público até o mês de julho.

No Arapoanga foram implantados oito abrigos, todos na DF-230, sentido Avenida Erasmo de Castro, DF-110 e DF-410. Três estruturas foram erguidas no setor residencial norte do Jardim Roriz. E outras nove paradas de ônibus foram implantadas no Assentamento Renascer, beneficiando passageiros das proximidades da DF-230 e DF-128 em ligações com Avenida Goiás, Residencial Samauma e posto da Unidade Básica de Saúde número 12, entre outras.

As 26 paradas que estão em fase de construção em Planaltina ficam na DF 230, BR 030, DF 128, Condomínio Estância (Mestre D’Armas III), Jardim Roriz, St., Buritis III, Buritis IV, Vila Vicentina e St. Tradicional.

Em 2022, a Semob já concluiu mais de 160 implantações e substituições de abrigos. Todos os equipamentos são dotados de rampa e piso tátil, de acordo com as normas de acessibilidade. Outros nove abrigos passaram por reforma e impermeabilização, além de adequação para garantir acessibilidade aos usuários.

Fonte: https://semob.df.gov.br/planaltina-recebe-48-abrigos-de-onibus/