Ônibus

Transporte público ampliado em Sobradinho, Sobradinho II e Fercal

As Regiões Administrativas de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal serão beneficiadas, a partir desta segunda-feira (31), com ampliação do transporte público coletivo. As alterações acontecem após a Secretaria de Transporte e Mobilidade realizar os estudos de viabilidade, visando melhorar a operação das linhas na região. As três regiões terão ampliação de 16 viagens por dia, além de 2 linhas novas.

Os moradores da Comunidade Alto Bela Vista, localizada na Região Administrativa da Fercal, serão beneficiados com a criação de uma linha de ônibus circular. A nova linha 531.2 fará a ligação da comunidade com as regiões administrativas de Sobradinho e Sobradinho II. A criação dessa linha atende às reivindicações dos moradores da Comunidade Alto Bela Vista.

Em Sobradinho II, os moradores terão mais uma opção de transporte coletivo. A linha 504.4 terá o percurso alterado para atender a região administrativa e a cidade passará a ter ligação direta com Planaltina.

Além dessas intervenções, a Semob implantará outras melhorias de itinerários e ampliação da oferta de viagens. Entre elas, a criação da linha circular 062.9 para atender a Vila DNOCS em Sobradinho e a alteração da linha 505.3 passando pela Rua 01 de Sobradinho.

Serviço:

Linhas novas

531.2 – Sobradinho – Fercal (Alto Bela Vista)

062.9 – Circular Sobradinho (DNOCS)

Linhas com itinerários alterados

062.7 – Sobradinho I – II (RUA 05 – 06) – Vila Rabelo. Esta linha deixará de circular pelo DNOCS e terá o acréscimo de 2 viagens.

505.3 – Sobradinho I – II – (Rua 1) – Contagem. Esta linha deixará de circular pela Rua 6 de Sobradinho passando a trafegar pela Rua 01.

504.4 – Sobradinho II (Estancias I a IV – Setor Sul) – Planaltina. Esta linha passará a sair do Terminal de Sobradinho II.

Os novos itinerários e horários poderão ser consultados a partir do dia 31 de maio, no site DF no Ponto.

Fonte: http://semob.df.gov.br/transporte-publico-ampliado-em-sobradinho-sobradinho-ii-e-fercal/