Ônibus

Semob fiscaliza nova linha de ônibus de Ponte Alta, no Gama

O secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, foi conferir de perto o funcionamento da linha de ônibus 3212, que começou a operar no último dia 5 de julho. Com a linha, os moradores de Ponte Alta que dependem do transporte público coletivo não precisam mais caminhar até unidade básica de saúde e a escola que ficam próximos à DF 475. Agora, o deslocamento até o BRT do Gama e centros comerciais ficou mais fácil, inclusive para os condomínios daquela região.

Acompanhado de técnicos da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e do deputado distrital Eduardo Pedrosa, na tarde desta quinta-feira (08), Valter Casimiro embarcou num ônibus na Estação do BRT e percorreu todo o trajeto da linha 3212.

O subsecretário de operações Márcio Antônio de Jesus, que também realizou a viagem, explicou que a nova linha é controlada a partir do BRT do Gama. O ônibus fará o contorno do Gama próximo ao cemitério e segue para Ponte Alta pela DF 475, onde não havia opção de transporte público. “Criamos essa linha exatamente para fazer essa cobertura e atender a um grande número de pessoas que dependem do transporte público nessa região”, disse.

Esta é a segunda vez que a Semob atende aos moradores de Pontem Alta com melhorias no transporte coletivo. Em fevereiro deste ano, a linha 3210, entre o Terminal Central do Gama e Ponte Alta Norte, passou a contar com viagens também no fim de semana, com partidas na rodoviária do Gama às 6h20, 12h, 13h40 e 17h20. Além disso, a linha passou a circular pelas vias: Avenida Buritis, Alameda dos Ipês e Avenida das Palmeiras.

O diretor Centro de Ensino Casa Grande, Tiago Pereira Rodrigues, afirma que os moradores estão muito satisfeitos com a nova linha de ônibus (3212). “Não só os alunos da escola, mas os moradores da DF 475, que antes faziam o percurso do Gama caminhando na beira da estrada, agora com a linha poderão ser atendidos, tanto para os funcionários chegarem no horário na escola, quanto deslocar toda a comunidade para o Gama e para Brasília. Excelente. Está atendendo bacana a nossa comunidade da Ponte Alta Norte”.

A tarifa cobrada para o trajeto da linha 3212 é de R$ 2,70, com possibilidade de integração com BRT ou outros modais. As saídas do terminal do BRT acontecem de segunda a sexta-feira em três horários: 6h10, 12h e a 17h50.

Fonte: http://semob.df.gov.br/semob-fiscaliza-nova-linha-de-onibus-de-ponte-alta-no-gama/