Ônibus

Semob e BRB Mobilidade realizam semana de atendimento presencial no SIA

Os usuários do transporte público coletivo do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que utilizam o cartão mobilidade, terão uma semana de atendimento presencial para tirar dúvidas, resolver pendências ou fazer recarga. O BRB Mobilidade estará com um posto de atendimento no Setor, de 13 a 16 de julho, inclusive para emissão de novos cartões mobilidade.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e a Administração Regional do SIA, em comemoração ao aniversário de 16 anos do Setor de Indústria e Abastecimento.

O atendimento presencial foi solicitado pela Administração Regional porque o SIA não conta com posto de atendimento para o usuário do transporte coletivo. O SIA é um local de grande movimentação de veículos do transporte coletivo, por onde passam 45 linhas de ônibus que ligam o Setor de Indústria e Abastecimento a todas as regiões do Distrito Federal. Com mais de 5 mil indústrias, o SIA é bastante movimentado, com cerca de 90 mil trabalhadores e 300 mil pessoas que circulam pelo local diariamente.

A ação será na sede da Administração Regional, no SIA trecho 8 (Lotes 125/135). A administradora regional do SIA, Luana de Lima Machado, relata que a repartição é procurada diariamente por pessoas que têm dificuldade em obter serviços referentes aos cartões do transporte público. Com a presença do BRB, será mais fácil adquirir o cartão mobilidade.

“Com o cartão, o usuário terá a vantagem de ter economia e agilidade no transporte público, além da possibilidade de chegar mais rápido na sua casa. Sempre trabalhamos para melhorar a qualidade de vida e bem estar dos nossos comerciantes e de quem faz parte da nossa cidade. Essa ação vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas” afirmou a administradora do SIA.

O atendimento ao público será no horário comercial, das 9h da manhã às 17 horas. Além de quatro estações de atendimento ao usuário, o posto terá a presença da Ouvidoria da Administração Regional para prestar esclarecimentos ou receber manifestações dos usuários. Durante a ação, o BRB Mobilidade vai atender apenas as demandas relacionadas ao cartão mobilidade. Os demais modelos de cartões do transporte público coletivo do DF devem ser tratados por meio dos postos de atendimento ou pelo site https://mobilidade.brb.com.br.

De acordo com a subsecretária de controle da Semob, Stephanie Soares, a ação que está sendo realizada no SIA pode acontecer também em outras regiões do DF. “A Semob e o BRB já realizaram esta ação na Rodoviária do Plano Piloto e na antiga Rodoferroviária, e podemos analisar a possibilidade de realizar em outras localidades se houver solicitação de administrações regionais”, afirmou.

Fonte: http://semob.df.gov.br/semob-e-brb-mobilidade-realizam-semana-de-atendimento-presencial-no-sia/