Ônibus

Moradores do Jardins Mangueiral ganham novas linhas de ônibus

A partir desta segunda-feira (13), os usuários de transporte público do Jardins Mangueiral, localizado na Região Administrativa do Jardim Botânico, passarão a contar com duas novas linhas de ônibus. A 180.5 vai fazer o percurso entre o Jardins Mangueiral e a W3 Sul e a 180.6 fará ligação direta com a W3 Norte, ambas passando pela Ponte JK e pela Esplanada dos Ministérios.

De acordo com o Subsecretário de Operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade, Márcio Antônio de Jesus, a criação destas linhas visa atender solicitações feitas ao órgão  por moradores da região. “O aumento da demanda de passageiros no Jardins Mangueiral justifica a criação dessas linhas diretas para a área central, o que vai facilitar e agilizar o deslocamento dos usuários”, explica.

A linha 180.5 circulará com quatro viagens nos dias úteis, sendo duas em cada sentido nos períodos de maior movimentação. A linha 180.6 também realizará quatro saídas nos horários de pico. Ambas serão operadas pela empresa Pioneira e circularão de segunda a sexta-feira, com tarifa de R$ 5,50.

Os pedidos e sugestões de criação de linhas  podem ser feitos por meio da ouvidoria, pelo 162, ou pelo www.ouv.df.gov.br.

Fonte: https://semob.df.gov.br/moradores-do-jardins-mangueiral-ganham-novas-linhas-de-onibus/