Ônibus

Moradores de Santa Maria ganham nova linha de ônibus

Começa a funcionar nesta segunda-feira (27), a nova linha de ônibus 3316, que fará o trajeto circular entre a Avenida Alagados e o terminal do BRT de Santa Maria. Os ônibus serão operados pela empresa Pioneira, com tarifa de R$2,70.

A linha irá melhorar o deslocamento interno em Santa Maria, além de facilitar o acesso ao terminal do BRT. Para quem possui o cartão mobilidade para fazer a integração, o custo total do deslocamento é de R$5,50, sendo permitida a realização de até três viagens, no mesmo sentido, em um período de até três horas.

A criação do novo serviço teve como base estudo e monitoramento de demanda realizados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) após a implantação, no início desse mês, de mudanças no transporte público do Gama e de Santa Maria. No dia quatro de setembro, novas linhas do BRT que se destinam ao Cruzeiro, Sudoeste, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) começaram a circular.

Para o subsecretário de operações da Semob, Márcio Antônio de Jesus, a análise do comportamento de demanda dos passageiros feita nas últimas três semanas foi essencial para criação da nova linha. “ As 66 novas viagens oferecidas pela linha alimentadora 3316 nos dias úteis vão adequar a oferta de viagens ao crescimento da demanda e facilitará a circulação de passageiros até o terminal do BRT”, explica.

Os novos horários e o itinerário completo da linha 3316 estarão disponíveis por meio do endereço eletrônico dfnoponto.df.gov.br a partir do dia 27 de setembro.

Serviço

Nova linha

Fonte: https://semob.df.gov.br/moradores-de-santa-maria-ganham-nova-linha-de-onibus/