Trem natalino vai circular até 31 de dezembro

Ação faz parte da Caravana de Natal da Coca-Cola, já tradicional no Distrito Federal

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Fotos: Asley Ribeiro/Metrô-DF

(Brasília-DF, 19/12/2023) – O espírito natalino, mais uma vez, pega carona em um dos trens da Companhia do Metropolitano do DF. Parceria comercial do Metrô-DF com a Brasal Refrigerantes possibilitou o adesivamento de um trem com motivos natalinos, decorado com muitas luzes. A ação faz parte da Caravana de Natal da Coca-Cola, já tradicional no Distrito Federal.

O trem temático está circulando desde 1/12 por todo o percurso do Metrô e segue em linha até o dia 31 de dezembro. Além disso, foi montado um stand na Estação Ceilândia Centro, onde os passageiros podem deixar cartinhas endereçadas ao Papai Noel no dia de hoje (19/12). A empresa parceira vai selecionar três cartas para presentear.

Na noite de ontem (18), sete caminhões e três carros da Caravana de Natal fizeram seu último percurso nas proximidades da Estação Terminal Ceilândia, depois de 33 dias percorrendo 44 localidades do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Agora, apenas o trem natalino permanecerá em circulação até o final do ano.

“Fazemos isso há 22 anos. É uma emoção em cada parada. Conseguimos pegar a expressão de cada criança e isso é muito gratificante”, disse o executivo de Trade, Marketing e Eventos da Brasal Refrigerantes, Everton Chaves.

Na noite de despedida da caravana motorizada e de estreia do trem natalino, moradores da vizinhança acompanharam o cortejo, tiraram fotos com o Papai Noel, o Urso e as noeletes, e se surpreenderam ao desembarcar na estação e encontrar o trem temático parado na plataforma.

“É a primeira vez que eu vejo. Achei muito massa, muito divertido”, disse Suelen Cristina de Alencar, que estava com um bebê de 10 meses, Emanuel, que parecia tão encantada quanto as crianças da vizinhança que rodeavam os personagens.

Alexandre da Silva também levou o filho Samuel, de 4 anos. “Ele não pode ver o Papai Noel que fica doido para abraçar e tirar foto.”

O gerente comercial do Metrô-DF, Tiago Cardoso de Oliveira, afirma que a ação comercial ultrapassa a arrecadação extra tarifária. É uma forma de também despertar a alegria e o espírito natalino dos passageiros. Nem os adultos escapam da emoção e da surpresa ao se deparar com a imagem do trem cheio de luzes piscantes.

“Muito além de um transporte seguro e da arrecadação, é importante para a Companhia proporcionar boas surpresas. O trem natalino evoca recordações de momentos especiais que as pessoas já viveram. Todos se emocionam”, disse Tiago.

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=65807