Subsecretaria de Estatais conhece sistemas de governança do Metrô-DF

Equipe da Subsecretaria de Coordenação das Estatais e Órgãos Colegiados (SEST), da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC-DF), conheceu o funcionamento da gestão estratégica, gestão de risco e compliance da Companhia

(Brasília-DF, 05/05/2022) – Com o objetivo de conhecer o sistema de governança implantado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), o diretor-presidente Handerson Cabral e a equipe da Governança e Controle Interno (GCI) da Empresa receberam, na última terça-feira (3/5), uma equipe da Subsecretaria de Coordenação das Estatais e Órgãos Colegiados, vinculada à Secretaria Executiva de Planejamento, da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC-DF).

O encontro permitiu à comitiva da SEST, coordenada pela subsecretária Jéssica da Silva Brito, conhecer o sistema de governança da Companhia, sobre o qual a GCI fez uma apresentação do funcionamento da gestão estratégica, gestão de risco e compliance, capitaneados pela governança com o desenvolvimento da estruturação orgânica, políticas e normativos que preveem evitar ou mitigar conflitos de interesse e assimetria de informações.

Muito se discutiu sobre o programa de integração que a GCI está desenvolvendo para alinhamento e aproximação entre os empregados da Companhia, iniciado com as pesquisas de clima e cultura organizacional nas estações da Companhia. Um grande número de sugestões dos empregados foram obtidas com estas ações, as quais estão sendo tratadas pelas quatro diretorias do Metrô-DF.

Para o diretor-presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, “a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal reforça seu compromisso de estar, sempre, de portas abertas para a colaboração da SEST/SEEC-DF”. “Estamos sempre reforçando nossas ações e esforços para aprimorar os métodos de governança junto aos órgãos colegiados do Metrô-DF, bem como ao modelo de gestão adotado na Empresa”, completa.

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=48753