Plantio de árvores encerra Semana do Meio Ambiente 2022 no Metrô-DF

Encerramento da Semana do Meio Ambiente no Metrô-DF teve plantio de árvores com a participação dos diretores e empregados da Companhia

Fotos: Maria Luiza Munhoz/Metrô-DF

(Brasília-DF, 03/06/2022) – Entre os dias 26/5 e 3/6, o Comitê de Sustentabilidade da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) promoveu uma série de ações com o objetivo de informar, engajar e contribuir para uma cultura de sustentabilidade na Empresa, por meio da conscientização de líderes e empregados, nos dias que antecedem o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste 5 de junho.

Nesta sexta, 3 de julho, foi o encerramento da semana com um plantio de árvores. Os diretores de Administração, Leyvan Leite Cândido; de Manutenção e Operação, Márcio Guimarães de Aquino, e o diretor Comercial e Financeiro, Carlos Luiz Barroso Júnior, participaram do momento.

“A Semana do Meio Ambiente é importante para mostrar a todos nós que sempre podemos aprender e contribuir com esse setor de fundamental importância para a vida de todos nós”, disse Márcio Aquino.

Barroso destacou que o plantio guarda uma simbologia importante e a divulgação de informações, como as palestras, “são importantes para fortalecer um sentimento coletivo de mudança, tão necessária neste momento”.

A Semana do Meio Ambiente 2022 começou com uma palestra ministrada por César Tarabay Sanches, Superintendente de Sustentabilidade da B3. Ele falou sobre ESG para os conselheiros de Administração, Fiscais e os Diretores da Empresa. A palestra abordou, especialmente, os desafios de manter as estratégias empresariais alinhadas aos pilares de boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Na sequência, diariamente, foram publicados vídeos com intuito de conscientizar os empregados e usuários do Metrô-DF. Foram divulgados conteúdos sobre a Política de Sustentabilidade da Companhia; o uso racional da água; conscientização sobre a coleta seletiva de lixo. Os vídeos foram veiculados por meio da Intranet e nos canais oficiais do Metrô-DF no Youtube e Instagram.

Confira a galeria de fotos

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=49094