Metrô-DF recebe selo social por projetos psicossociais

Certificação é concedida a órgãos públicos, privados e organizações da sociedade civil, que geram impactos positivos para a comunidade

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Fotos: Maria Luiza Munhoz/Metrô-DF

(Brasília, 22/03/2022) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) recebeu, nesta terça-feira (22), mais uma vez o Selo Social, certificação concedida a órgãos públicos, privados e organizações da sociedade civil, que geram impactos positivos para a comunidade. A cerimônia foi realizada na Sala Multiuso do Espaço Cultural Renato Russo.

Esta é a quarta vez que o Metrô-DF recebe a certificação, que é um projeto do Instituto Abaçaí Brasil, organização da sociedade civil, que atua para fomentar e potencializar o desenvolvimento social e a qualidade de vida das comunidades locais, com o apoio de parceiros locais. Representaram a companhia na premiação Letícia Divina e Juliana Albanez, da Gerência de Projetos Especiais, além de Luana Barberato e Erika Laurindo, da Superintendência de Recursos Humanos.

Para o ciclo de 2021, o Metrô-DF inscreveu projetos desenvolvidos pela área psicossocial. São eles: o Programa Despertar, de prevenção e gerenciamento de transtornos por uso de álcool e drogas ilícitas e o projeto Intervenções Psicossociais para Lidar com Crises, idealizado para combater o estresse na pandemia, que geraram impactos.

Em 2020, o Metrô-DF foi certificado devido ao Plano de Logística de Sustentabilidade, com ações, como o projeto de compostagem e campanha educativas para reduzir o uso de copos descartáveis e para destinação correta de resíduos, que geraram 11 impactos positivos, nas áreas de educação, meio ambiente, economia e urbanização, alcançando um público estimado de 1,8 milhão de pessoas.

Ao todo, 716 organizações, de 17 municípios, já inscreveram 2806 projetos para o prêmio, que é organizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, organização da sociedade civil que atua em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida de comunidades locais.

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=48472