Manutenção no dia 12/06 vai alterar a circulação dos trens do Metrô-DF

Circulação dos trens será interrompida durante todo o domingo (12/06) para que os trabalhos de manutenção possam ser realizados

Foto: Paulo Barros/Metrô-DF

(Brasília-DF, 27/05/2022) – O Metrô-DF informa que, devido à necessidade de manutenção corretiva, não haverá circulação dos trens no próximo dia 12/06 (domingo).

A medida se faz necessária para que seja possível efetuar a troca de equipamento localizado entre as estações Asa Sul e Shopping, que tem afetado a circulação dos trens no sentido Central-Ramais (Ceilândia e Samambaia), obrigando-os a circularem com velocidade reduzida no trecho. Essa redução na velocidade dos trens tem causado um impacto no tempo de viagem de, aproximadamente, 2 minutos e 30 segundos.

Com a troca de equipamento, a circulação dos trens voltará ao normal. Infelizmente, tal operação necessita de um prazo maior do que o disponível entre 23h30 e 5h30, quando a operação dos trens é encerrada.

O Metrô-DF pede desculpas aos usuários pelo transtorno e, com essa importante medida, reforça seu compromisso em oferecer um transporte seguro e confiável à população.

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=49036