Início da manutenção preventiva nos trilhos do Metrô-DF será dia 13

Mudança no cronograma das atividades de manutenção preventiva: substituição de trilhos e outras ações serão feitas em apenas dois dias (13 e 27 de fevereiro)

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Metrô-DF

(Brasília, 03/02/2022) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que o início da manutenção preventiva, previsto para o próximo domingo (6), será adiado para o dia 13, devido à necessidade de ajustes no planejamento operacional. Portanto, no próximo domingo (6), o Metrô-DF funciona normalmente.

A suspensão da operação para a manutenção preventiva será apenas em dois dias: 13 e 27 de fevereiro. Nesses domingos, não haverá circulação de trens.

A principal atividade será a substituição de aproximadamente 600 metros de trilhos, entre as estações Shopping e Asa. Seguindo cronograma de manutenções preventivas da Companhia, as demais atividades que poderiam causar impacto à operação serão concentradas nesses dias.

As ações terão início ao final da operação nos dias de sábado e seguirão ininterruptamente até a madrugada de segunda, quando as estações reabrem no horário habitual de 5h30.

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=47929