Estúdio Cida Carvalho e Metrô-DF entregam certificados a mulheres

Entrega foi a contrapartida social do projeto Arte nos Trilhos, idealizado pela artista Cida Carvalho e desenvolvido em parceria com o Metrô-DF, por meio da Gerência de Projetos Especiais

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Fotos: Maria Luiza Munhoz/Metrô-DF

(Brasília, 29/06/2022) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e o Estúdio Cida Carvalho entregaram nesta quarta (29) os certificados da Oficina de Capacitação e Empoderamento de Mulheres Portadoras de Deficiência (PCD) em Mosaico.

A oficina foi a contrapartida social do projeto Arte nos Trilhos, idealizado pela artista Cida Carvalho e desenvolvido em parceria com o Metrô-DF, por meio da Gerência de Projetos Especiais.

A entrega dos certificados foi feita no espaço da Secretaria da Pessoa com Deficiência, na Estação 112 Sul, onde está instalado o painel de mosaico Flores do Cerrado, uma das obras doadas por Cida ao Metrô-DF, feita em conjunto com as mulheres com deficiência.

Além das mulheres e de seus parentes, o evento contou com a presença da mosaicista Cida Carvalho, do presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, e do secretário da Pessoa com Deficiência do DF, Flávio Santos, além de representantes de patrocinadores, como Alessandra Ogawa, do Campeão da Construção.

Na oportunidade, as alunas falaram sobre suas dificuldades e do apoio de todo o coletivo de mulheres envolvidas no projeto para que a obra fosse concluída. O presidente do Metrô, Cida Carvalho e o secretário ressaltaram a importância de garantir a acessibilidade no transporte e a inclusão também por meio da arte e da cultura.

Galeria de Fotos

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=49408