Dia Nacional da Ética: Metrô-DF reforça compromisso com a integridade na Administração Pública

Companhia dispõe da Comissão de Ética para a realização de consultas e o oferecimento de denúncias, tanto por seus usuários quanto pelos empregados


(Brasília-DF, 02/02/2022) – No Dia Nacional da Ética, celebrado hoje, 2 de maio, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) reforça seu compromisso com a integridade na Administração Pública.

A Companhia dispõe da Comissão de Ética para a realização de consultas e o oferecimento de denúncias, bem como possui os seus Códigos de Ética e de Conduta em vigência.

A Comissão de Ética é vinculada à Presidência do Metrô-DF, por meio da Secretaria da Comissão de Ética. Exerce um papel fundamental e estratégico em relação ao recebimento de denúncias, com o devido juízo de admissibilidade e alinhamento à Comissão de Ética Pública do Governo do Distrito Federal (GDF).

“A Presidência da Companhia tem o prazer e confiança no melhor resultado da Comissão de Ética no desempenho de atividades voltadas à mudança de cultura empresarial, que blinde a empresa contra conflitos de interesses e demais situações de desvio de conduta visando o fortalecimento e imagem institucional”, avalia o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.

Os Códigos de Ética e de Conduta do Metrô-DF podem ser acessados no link abaixo.

Saiba mais em: https://www.metro.df.gov.br/wp-content/uploads/2020/12/Minuta-C%C3%B3digo-de-%C3%89tica-METR%C3%94-DF.pdf


As denúncias deverão ser realizadas por meio do FORMULÁRIO DE DENÚNCIA ÉTICA e serão recebidas pela Comissão de Ética, por meio dos seguintes canais:

– E-mail: [email protected], com o título “Denúncia” e Arquivo PDF do formulário preenchido; ou

– Protocolo do METRÔ-DF, com o formulário impresso e preenchido, em envelope lacrado, com destinatário “Comissão de Ética”.

* Em ambos os casos, o formulário poderá ser preenchido eletronicamente ou de próprio punho.

Fonte: https://metro.df.gov.br/?p=48736