Metrô-DF publica plano estratégico para os próximos cinco anos

Documento traz as principais projeções da Companhia para o período 2021-2025, sendo também um instrumento de transparência

(Brasília-DF, 15/10/2021) – Muitos são os desafios para se construir a estratégia de uma empresa. O ambiente mutável, as inovações tecnológicas, o alto custo dessas inovações, principalmente no sistema metroviário, são variáveis presentes na realidade da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Para vencer estes desafios, o Metrô-DF elaborou, por meio de sua Gerência de Planejamento Estratégico, o Plano Estratégico 2021-2025 com as principais projeções estratégicas da Companhia sendo também um instrumento de transparência, a fim de que todos os empregados e a sociedade possam ter clareza dos rumos perseguidos e alcançados. Além disso, para que se torne um instrumento efetivo, será revisado anualmente e monitorado constantemente.

“As diretrizes e metas do Plano foram construídas em consonância com os instrumentos orçamentários (PPA, LDO e LOA) e com o Plano Estratégico do Governo do Distrito Federal (GDF)”, informa Handerson Cabral, presidente do Metrô-DF. “Nossa inspiração é traduzida por nossa visão de transformar a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal em uma empresa de referência em mobilidade urbana reconhecida pela qualidade dos serviços prestados e relacionamento com a sociedade”, completa.

Histórico
O primeiro plano estratégico do Metrô-DF foi elaborado em 2016, com vigência nos anos de 2017–2021. Com a posse da atual gestão, realizou-se o monitoramento do plano vigente, bem como sua reestruturação levando-se em conta seus pontos positivos e buscando a melhoria contínua, assim como se realizou uma adequação metodológica a fim de alinhar-se à metodologia adotada atualmente pelo Governo do Distrito Federal.

Para a confecção deste plano para os anos de 2021 a 2025, contou-se com o apoio da Secretaria de Economia do Distrito Federal (SEECDF), a qual orientou o Metrô-DF quanto à metodologia adotada.

Confira, abaixo, os links para fazer o download do Plano Estratégico 2021-2025, em sua íntegra, e a cartilha Plano Estratégico 2021-2025.

Plano Estratégico 2021-2025

Plano Estratégico 2021-2025 (Cartilha)

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=46828