Metrô-DF faz serviço de esmerilhamento na via

Manutenção deve durar até o mês de março de 2022. Serão 300 dias de serviço permanente, que ocorrerão sete dias por semana

Texto: Cristine Gentil/COS/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/COS/Metrô-DF

(Brasília, DF – 03/10/2021) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) começou no último sábado (02/10) um serviço de esmerilhamento de trilhos na via permanente, que se destina a melhorar os níveis de ruídos provocados pelo deslocamento dos trens.

A manutenção deve durar até o mês de março de 2022. Serão 300 dias de serviço permanente, que ocorrerão sete dias por semana, programados de forma estratégica a fim de evitar impactos aos usuários do Metrô-DF.
Nos dias de semana, de segunda a sexta, os serviços ocorrerão entre 00h40 e 04h20. Aos sábados, entre 10h e 16h, e aos domingos, entre 6h45 às 19h15.

O esmerilhamento começará pelo Ramal Samambaia. Em seguida, será efetuado no trecho entre o Ramal Ceilândia e a Estação Central. Só depois, o serviço será feito nos pátios Águas Claras e Asa Sul, bem como nas regiões de mudanças de via.

O Metrô-DF conta com a compreensão dos moradores das localidades próximas à via em caso de eventuais incômodos durante a operação de esmerilhamento, que trará melhorias ao sistema.

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=46588