Metrô-DF doa 3.304 peças de uniformes para Campanha do Agasalho 2021

Peças doadas pelo Metrô-DF serão reformadas por jovens de 16 a 21 anos, que estão em processo de capacitação na Fábrica Social

Texto: Cristine Gentil/COS/Metrô-DF
Foto: Gerência de Projetos Especiais/Metrô-DF

(Brasília, 02/06/2021) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) entregou, no último dia 17, 3.304 peças de uniformes e acessórios descaracterizados para a Campanha do Agasalho 2021, ação social idealizada pela Primeira-Dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e desenvolvida sob a coordenação da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, com apoio de demais órgãos do GDF. A campanha arrecada agasalhos, roupas e cobertores para pessoas em situação de pobreza.

A entrega ocorreu no Centro de Educação Profissional da Fábrica Social do Governo do Distrito Federal, programa criado em abril de 2013, que tem por objetivo promover a cidadania por meio da capacitação e qualificação profissional de pessoas pobres e extremamente pobres.

As peças doadas pelo Metrô-DF serão reformadas por jovens de 16 a 21 anos, que estão em processo de capacitação na Fábrica Social. Depois, serão distribuídas pela Campanha do Agasalho 2021 a pessoas em situação de vulnerabilidade.  Foram entregues 2119 camisas, 97 jaquetas, 64 capas de coletes, cinco capas de chuva, nove cintos, 10 pares de botas, 18 casacos, 85 camisetas, oito meias e uma luva.

Peças doadas serão reformadas na Fábrica Social do GDF. Foto: Gerência de Projetos Especiais

A iniciativa da Gerência de Projetos Especiais do Metrô-DF, que tem o propósito de realizar e contribuir com campanhas sociais relacionadas à promoção da cidadania, auxiliando os mais necessitados sobretudo neste momento de pandemia, tem o objetivo de contribuir também com a reciclagem de uniformes já não utilizados. A ação sustentável evita que as peças sejam reaproveitadas e usadas indevidamente e que sobras de tecidos acabem em aterros sanitários ou que sejam incineradas.

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=45416