Metrô-DF completa 50 ciclos de desinfecção

Desinfecção com o quaternário de amônio continuará por tempo indeterminado, assim como as demais medidas de reforço de higienização

Texto: Cristine Gentil/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, DF – 07/07/2021) – Na próxima sexta-feira (9/7), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) atinge a marca de 50 ciclos semanais de desinfecção com o produto quaternário de amônio.

Aprovado pela Anvisa, o produto cria uma película que protege mais tempo contra o vírus e é aplicado com pulverizadores por uma equipe treinada, sempre durante a madrugada, para não atrapalhar o funcionamento normal do sistema. Já foram utilizados mais de 127,4 litros de quaternário de amônio que, diluído na proporção de 1/1000L, resultaram na utilização de 127.400 litros de produto sanitizante.

Desde abril de 2020, o Metrô-DF faz uma operação semanal de desinfecção com o produto em todos os carros, trens, estações e demais instalações, incluindo galpão de manutenção, Centro de Controle Operacional (CCO) e Centro Administrativo e Operacional (CAO).

A desinfecção com o quaternário de amônio continuará por tempo indeterminado, assim como as demais medidas de reforço de higienização. Os trens e as estações também passam por limpeza profunda a cada madrugada e também são limpos a cada chegada nos terminais (ou seja, em média, a cada viagem completa, que dura em torno de 45 minutos) com álcool 70%. Nas estações, a cada 30 ou 40 minutos, os bloqueios e os guichês das bilheterias também recebem reforço de limpeza.

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=45794