Metrô-DF abre as portas para o Festival Mês da Fotografia 2021

Estações do Metrô-DF sediam, até 30 de agosto, exposição com imagens de fotógrafos profissionais e amadores do Centro-Oeste

Texto: Cristine Gentil/COS/Metrô-DF

(Brasília, 03/08/2021) – Depois de uma edição totalmente virtual em 2020, o Festival Mês da Fotografia 2021 retorna com formato híbrido, com eventos online e presenciais. Serão nove exposições, além de visitas guiadas, debates, rodas de conversas e encontros com curadores. A abertura do festival será hoje, das 19h às 21h, com transmissão ao vivo pelo Youtube do coletivo Lente Cultural.

Uma das atrações é a VII Exposição Coletiva, com imagens de fotógrafos profissionais e amadores do Centro-Oeste. O tema desta edição é Fotografia e Semana de Arte Moderna. Um dos locais desta exposição é a Estação Águas Claras, cedida pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) em mais uma parceria que visa a promoção de atividades culturais da cidade. Também haverá exposições na Estação Guará e nos carros exclusivos dos trens para mulheres e deficientes.

 

As mostras nas dependências do Metrô-DF ficam em cartaz até 30 de agosto e podem ser visitadas no horário normal de funcionamento: segunda a sábado, das 5h30 às 23h30, e aos domingos e feriados, das 7h às 19h.

Para conferir a programação presencial e virtual do evento basta acessar o site o site www.festivalmesdafotografia.com.br, também acessível para plataforma mobile.

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=46068