Exposição Ô Culpa estreia nas estações do Metrô-DF

Exposição é fruto de uma parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Centro Cultural TCU e ficará nas estações até 9 de outubro

Texto: Cristine Gentil/COS/Metrô-DF
Fotos: Metrô-DF

(Brasília, 17/08/2021) – A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) recebe a partir de hoje a exposição Ô Culpa, mostra de fotografias e instalações, poemas e projeção, de autoria do fotógrafo Rodrigo Koraicho, que desenvolve esse ensaio desde 2019. O trabalho é fruto de uma imersão de aprendizado e troca no cotidiano de aproximadamente 35 famílias, que perderam suas casas, ou não tem moradias próprias e passaram a conviver debaixo de um viaduto no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

 

O Metrô-DF abriu as portas para a exposição numa parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), que, por meio do Centro Cultural TCU, oferece diversas ações a estudantes e ao público em geral para garantir o acesso à arte, à história e a outras manifestações culturais. Com programas socioeducativos, cumpre o propósito de explicar o papel do TCU e aproximá-lo dos cidadãos.

A temática da exposição Ô Culpa tem relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, é um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que todas as pessoas do planeta possam desfrutar de paz e de prosperidade.

As peças da mostra estarão nas seguintes estações do Metrô-DF: Central, Galeria, 106 Sul, Águas Claras, Terminal Samambaia, Praça do Relógio e Terminal Ceilândia. O horário de visitação é o mesmo de funcionamento do Metrô-DF: de segunda a sábado, de 5h30 às 23h; aos domingos e feriados, de 7h às 19h. A mostra fica no Metrô até 9 de outubro.

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=46225