Estação Central reaberta para embarque e desembarque

O Metrô-DF informa que, por volta das 20h desta segunda, 13, houve uma ocorrência com um trem próximo à Estação Central, sem vítimas e sem maiores danos ao sistema. Imediatamente, a Companhia efetuou a evacuação do trem e isolou a estação para tomar as providências necessárias de manutenção da linha. O Metrô-DF vai abrir uma investigação para apurar as causas e as circunstâncias do incidente. A Companhia esclarece ainda que realiza manutenções preventivas periódicas em todo o sistema, que continua com todos os protocolos que garantem a segurança do usuário.

A Estação Central foi liberada às 9h desta terça-feira para embarque e desembarque. A atuação rápida das equipes de manutenção, que trabalharam durante toda a madrugada, foi fundamental para o restabelecimento da operação na via, que não sofreu nenhum dano grave.

A manutenção preventiva do trecho entre as estações Shopping e Asa Sul (que já estava programada e não tem relação com o incidente em Central) continua durante o dia de hoje, com restrição de velocidade. O Metrô-DF lamenta pelos transtornos e agradece a compreensão dos usuários

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=46351