Escadas rolantes das estações 106 e 110 Sul em funcionamento

Escadas já estão em funcionamento nas duas estações, garantindo mais acessibilidade para os usuários

Texto: Cristine Gentil/Metrô-DF
Foto: Asley Ribeiro/Metrô-DF

(Brasília, 9/12/2021) – O diretor técnico do Metrô-DF, Luiz Carlos Tanezini, visitou a estação 106 Sul na tarde desta quinta-feira, 9/12, acompanhado do deputado distrital Martins Machado, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a instalação de seis escadas rolantes na estação. Com os recursos, outras seis escadas também foram instaladas na Estação 110 Sul.

As escadas já estão em funcionamento nas duas estações, garantindo mais acessibilidade para os usuários. “A emenda foi fundamental, uma vez que não houve recursos disponíveis na época das obras para concluir a instalação das escadas. Com a emenda, realizamos as obras de apoio e suporte e entregamos as 12 escadas rolantes, que já estão em funcionamento”, explicou Tanezini.

Durante a visita, o deputado Martins Machado ressaltou a importância dos equipamentos para garantir a mobilidade. “É muito importante a implantação das escadas, principalmente devido à acessibilidade, que ainda é um desafio nos setores do DF. A 106 Sul vai ser um modelo. E todos os usuários das duas estações vão ser beneficiados”, disse o deputado.

Fonte: http://metro.df.gov.br/?p=47436