Concurso de fotografia tem categoria Mobilidade sobre Trilhos

Dez estações do Metrô-DF estão expondo imagens premiadas na edição de 2020 do evento, que tem o apoio da Companhia. Inscrições vão até o dia 26 de agosto

Texto: Cristine Gentil/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 30/06/2021) – Estão abertas as inscrições para o concurso do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS). As inscrições vão até 26 de agosto e podem ser feitas pelo site do evento (confira o passo a passo aqui). Os fotógrafos amadores ou profissionais podem inscrever gratuitamente até duas fotos e concorrer a prêmios que somam R$ 50 mil. São mais de 20 categorias disponíveis. Entre elas, pela primeira vez, está a categoria Especial Mobilidade sobre Trilhos.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) apoia, mais uma vez, o Festival, que este ano, devido à pandemia, é on-line. “Receber o Brasília Photo Show, desde o início, é sinônimo de parceria de sucesso, pois todos ganham com aprendizado, cultura e entretenimento. E nessa edição, com a categoria Mobilidade sob Trilhos, damos a oportunidade tanto para os nossos usuários como para nossos funcionários e colaboradores de se aventurarem nos cliques dentro e fora do metrô – com fotos antigas que tenham tirado ou atuais”, celebra a gerente de Projetos Especiais do Metrô-DF, Letícia Divina Gonçalves da Silva.

O resultado da premiação será conhecido em novembro. Na última edição do concurso, que existe desde 2015, foram inscritas 15,3 mil fotos.

Para dar visibilidade ao concurso, o Metrô-DF está expondo 126 fotografias, seis de cada uma das 22 categorias, premiadas em 2020, em 10 estações (Central, Galeria, Terminal Asa Sul, Águas Claras, Concessionárias, Praça do Relógio, Ceilândia Terminal, Centro Metropolitano, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia). As imagens, de 40×60 cm, estão nas paredes laterais das escadas rolantes de dez estações do Metrô-DF, e ficam expostas até 26 de agosto.

 

Fonte: http://www.metro.df.gov.br/?p=45602